Cirurgia

Exodontias e Ortognática

Uma técnica utilizada para corrigir alterações de crescimento dos maxilares, conhecidas como anomalias dentofaciais, as quais podem originar distúrbios da mordida, articulações e respiração, e também repercutir na estética facial.

AGENDE SUA CONSULTA!

Cirurgia Ortognática Saraiva Odontologia
Cirurgia Ortognática Saraiva Odontologia

Exodontia

É a remoção cirúrgica de um elemento dentário.

Cirurgia Ortognática

A cirurgia ortognática é indicada para pessoas que possuem uma desarmonia facial, que pode ser mais do que um problema estético. Geralmente, são resultado de um crescimento exagerado ou inadequado de algum dos ossos que envolvem a face, como mandíbula, maxila, queixo (ou mento), nariz ou Osso Zigomático (a maçã do rosto).

A assimetria facial ocorre nestes casos e essa alteração normalmente começa durante a fase de crescimento e se estabiliza na idade adulta, comprometendo a harmonia e a beleza do rosto. Além da questão estética, essa alteração causa outros problemas que afetam a saúde e o bem estar dos pacientes.

Como é realizada? 

A cirurgia ortognática consiste, basicamente, em colocar os maxilares na melhor posição possível, de tal forma que garanta a saúde das articulações temporomandibulares, dos tecidos bucais, da respiração correta, das funções da fala e da mastigação, da oclusão e da estética facial.

Antes de realizar a cirurgia ortognática, é feito um planejamento virtual, ou seja, ela é realizada antes no computador para que depois todas informações sejam transportadas para o centro cirúrgico. Essa tecnologia nos dá precisão plena para o procedimento executado na sala. A tecnologia utilizada na área é tão avançada que softwares podem indicar a cirurgia específica para cada caso e proporcionar a visualização aproximada dos resultados.

Essa é uma cirurgia realizada em ambiente hospitalar e o paciente não fica com nenhum tipo de cicatriz. O procedimento é inteiramente realizado por dentro da boca, alterando a forma da maxila, mandíbula e cornetos. A cirurgia ortognática é considerada um procedimento minucioso, já que o cirurgião modifica décimos de milímetros dentro da boca.

Caso tenha mais alguma dúvida clique aqui e entre em contato com a nossa equipe!

Siga nossas redes sociais:
Facebook
Instagram

× AGENDE SUA CONSULTA